TEST72344

Previna-se contra as doenças mais comuns do inverno

O inverno chegou, e as temperaturas baixas, junto com o tempo seco, provocam um aumento nos casos de doenças respiratórias, inflamatórias e quadros alérgicos. O ar frio, a baixa umidade e até o ácaro daqueles agasalhos guardados podem ser fatores responsáveis por desencadear doenças de inverno e irritações.

Cuidar de uma boa alimentação, estar sempre protegido com o agasalho adequado e manter a imunidade elevada com a vacinação em dia são medidas de segurança que podem ajudar você a ter um inverno tranquilo. Além da incidência de gripes e resfriados, que podem ser combatidos com vacinação ou medicação prescrita por médico, outras doenças podem se desencadear com mais facilidade no organismo durante o inverno e merecem nossa atenção, como é o caso da pneumonia.

1. Pneumonia

Processo infeccioso ou inflamatório que atinge os pulmões, quadros de pneumonia normalmente são causados pela instalação de vírus, bactérias ou fungos no organismo. Os sintomas podem variar quadro a quadro, mas incluem dor no peito, dificuldade para respirar, febre, tosse, náusea e calafrios. A vacina pneumocócica ajuda a manter seu organismo saudável e sem esta doença.

2. Lembre-se: prevenir é o melhor remédio!

Antes de precisar reverter qualquer doença ou problema de saúde é importante pensar nas formas de prevenção. Evitar aglomerações, lavar as mãos várias vezes ao dia, agasalhar-se e alimentar-se bem são medidas que garantem uma boa saúde, mas também devemos pensar na vacinação como uma excelente forma de prevenção de doenças. É através da vacinação que é possível produzir anticorpos e imunizar o corpo contra vários tipos de vírus, como da gripe e da pneumonia.

Para imunizar-se contra estas e muitas outras doenças você pode contar com os profissionais qualificados e as vacinas de extrema qualidade da Clínica de Vacinas Hospitalar, que garante proteção em todas as fases de vida.

Proteja toda a sua família pagando pouco e parcelando as vacinas em até 10x nos cartões de crédito. Ligue (43) 3378-1077 ou clique aqui  para agendar sua vacinação.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Pular para o conteúdo