TEST72344

Dicas para ter uma viagem de fim de ano tranquila e saudável

Quando chegamos no final do ano muita gente se organiza para as férias em família e o assunto revisão do automóvel é sempre prontamente discutido. Claro que o check-up no veículo antes de uma viagem é fundamental para evitar acidentes, mas e sua saúde, está em dia para a viagem ser tranquila?

Muitas pessoas costumam postergar os exames básicos anuais para o início do ano, mas é muito importante checar sua saúde se for viajar. Estar com a saúde e a imunidade em dia pode evitar transtornos típicos desta época, como a intoxicação alimentar. Confira algumas dicas para garantir uma temporada tranquila e saudável.

1 – Faça checkup médico
Visite um clínico geral ou seu médico de confiança para a realização de exames anuais. Os exames de sangue, de urina e de fezes garantirão que está tudo bem com seu organismo e, caso apareça alguma alteração, o tratamento precoce vai garantir a manutenção da sua saúde durante a viagem.

2 – Mantenha a imunidade alta
Antes de ir viajar já inicie uma rotina de alimentação e hábitos que mantenham sua imunidade em níveis altos. Consuma alimentos ricos em vitamina A, C e probióticos, beba muita água e pratique exercícios físicos regulares.

3 – Cuide da alimentação
Durante a folga, cuidado com o que come! Verifique a procedência dos alimentos nos restaurantes escolhidos e sempre que possível cozinhe os próprios alimentos em água potável. Muitos casos de intoxicação alimentar acontecem durante o final do no em viagens familiares, vale a pena estar atento neste ponto para evitar que toda a família adoeça.

Além de todos estes cuidados, não se esqueça de utilizar o filtro solar durante a exposição ao sol e evite tomar sol fora dos horários recomendados (antes das 10h e após as 16h). Cuide-se e aproveite suas férias! E caso precise de atendimento de emergência em outras localidades, ligue 0800 722 7511*

*
O Plano de Saúde Hospitalar conta com atendimento de urgência e emergência em algumas regiões do país através da ABRAMGE e Rede de Saúde Filantrópica. Verifique com a operadora se há hospitais conveniados perto de sua localização antes de buscar atendimento.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Pular para o conteúdo