APS Hospitalar
A Atenção Primária à Saúde foi criada para organizar o atendimento do Plano de Saúde Hospitalar no sistema de porta de entrada dos beneficiários, com base em cuidados primários em saúde:
- Acesso – porta de entrada – primeiro contato acolhimento;
- Longitudinalidade do cuidado;
- Coordenação do cuidado em todos os níveis de atenção à saúde;
- Centralidade na família;
- Orientação ao paciente e a comunidade;
- Integralidade do cuidado.
PRINCÍPIOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
ACESSO
Promove o acesso rápido do beneficiário ao médico e à equipe multiprofissional.
LONGITUDINALIDADE
Observa as necessidades do paciente ao longo do tempo.
INTREGALIDADE
Oferece cuidado integral ao paciente
COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO
Continuidade do atendimento por uma equipe multiprofissional e com integração com outros serviços.
Quem pode participar da APS?
Produto APS
Todos os beneficiários ativos e seus dependentes do Plano de Saúde APS.
No Plano APS, o beneficiário e seus dependentes já estão inscritos automaticamente para o atendimento com uma das equipes multiprofissionais da APS.
Outros planos de saúde
Para os outros tipos de planos, a participação é voluntária.
O beneficiário pode agendar uma consulta na Unidade de APS ou a equipe da APS poderá entrar em contato para agendar sua consulta ou convidar o beneficiário para grupos de educação para à saúde.
No primeiro atendimento é solicitada à assinatura do Termo de Participação / Adesão.
- Inadimplência ao Plano de Saúde Hospitalar, em qualquer modalidade de contratação e segmentação assistencial;
- Cancelamento de planos coletivos por adesão ou planos empresariais;
- Por óbito do beneficiário;
- Por solicitação do beneficiário: por meio da assinatura do Documento Termo de Desligamento da APS ou por ligação telefônica (exclusivo para planos que não são Produto APS).
A equipe de APS é composta pelos seguintes profissionais:
- Médico de família;
- Médico pediatra;
- Enfermeiro – coordenador do cuidado;
- Técnico de enfermagem;
- Psicólogo;
- Nutricionista;
- Fisioterapeuta;
- Fonoaudiólogo.
Além da equipe multiprofissional e dos serviços complementares da APS, o beneficiário e seus dependentes continuam com seus direitos para usar a rede credenciada de hospitais, clínicas de exames e especialistas, conforme seu direito no contrato com o Plano Hospitalar.
Conheça a rede credenciada ofertada em seu plano de saúde: https://planohospitalar.org.br/guia-medico
Centro Médico Hospitalar: Av. Rio de Janeiro, 766 Centro – Londrina PR
Horários de funcionamento: De segunda a sexta das 7h às 19h / Sábado das 8h às 13h
Você pode entrar em contato conosco via Telefone: (43) 3378-1077 / WhatsApp: (43) 3315-1919 / ou App Plano de Saúde Hospitalar
FLUXO DE ATENDIMENTO APS
Neste modelo de atenção a saúde, todo o atendimento é centrado no paciente, agregando valor à saúde, trazendo um atendimento personalizado com melhores resultados e uma melhor experiência para o beneficiário.
REDE CREDENCIADA
Além da equipe multiprofissional e dos serviços complementares da APS, o benefeciário e seus dependentes continuam com seus direitos para usar a rede credenciada de hospitais, clínicas de exames e especialistas, conforme seu direito no contrato com o Plano Hospitalar.
Conheça a rede credenciada ofertada em seu plano de saúde: https://planohospitalar.org.br/guia-medico/
SERVIÇOS DE ASSISTENCIA REALIZADOS NA APS
- O Médico de Família e o enfermeiro cuidam e realizam a coordenação da jornada de saúde de cada paciente. Conforme a necessidade, os encaminhamentos para a rede credenciada são realizados pelo médico de família.
Em nossa unidade de APS você poderá realizar os seguintes exames:
- Preventivo de câncer de colo uterino;
- Exames cardiológicos;
- Coleta de exames de laboratório;
- Pequenas cirurgias de procedimentos dermatológicos.
Todas as ações de assistência na APS estão disponíveis na Carteira de Serviços:
CARTILHAS EDUCATIVAS
O programa tem como objetivo principal promover saúde, o autocuidado e proporcionar suporte adequado aos
pacientes acompanhados pelas equipes de saúde. Saiba mais.
Tem como objetivo a atenção na promoção à saúde, prevenção de doenças, recuperação, reabilitação e
tratamento conforme as modalidades de atendimento no domicílio.
PARCERIAS DA APS
Pensando em sua saúde e na qualidade de vida dos beneficiários, o Plano Hospitalar possui uma série de parcerias com descontos aos seus beneficiários.
Você pode consultar nossos parceiros e utilizar os serviços diretamente com descontos.
Alguns destes parceiros estão relacionados ao estilo de vida saudável e descontos em medicamentos:
Medicamentos com descontos – rede de farmácias conveniadas
Incentivo à alimentação saudável – restaurantes conveniados
Incentivo à Atividade física – Academias conveniadas
Incentivo à imunização – Clínica de vacinas – descontos
Incentivo à saúde bucal – clínicas de odontologia, confira!
Clínica de vacinas da APS – Localizada na Av. Rio de Janeiro , n° 766 – (43) 3378-1077
Conheça o Clube de benefícios do Plano de Saúde Hospitalar – APP
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DÚVIDAS FREQUENTES
Cada beneficiário e sua família que possuem o Plano APS ou de outros planos, estão vinculados a uma equipe multiprofissional de APS que atua de forma integrada com os seguintes benefícios:
Acolhimento de cada beneficiário;
Uma equipe multiprofissional de referência para cuidar da sua saúde de forma integral, por meio de atendimentos individuais e atividades coletivas, longo do tempo;
Atendimento à saúde com cuidado coordenado dentro da rede de atenção à saúde.
Mais facilidade no acesso e com maior resolutividade;
Antecipação do cuidado, prevenindo o agravo de doenças
Ações de promoção à saúde, prevenindo doenças.
Todo beneficiário que possuir o Plano APS deve realizar o agendamento da consulta diretamente no Centro Médico Hospitalar, sempre com o mesmo médico de família. Seu médico de família realizará as consultas e os cuidados de saúde, com sua enfermeira (coordenadora do cuidado) com o apoio de sua equipe de saúde. Além das consultas para acompanhamento de uma doença já instalada, você também é atendido para cuidados preventivos em saúde.
Os beneficiários de outros planos diferentes do Plano APS, também podem participar da Atenção Primária, entretanto, no primeiro atendimento, é convidado a assinar um termo de adesão.
Todo beneficiário que possuir o Plano APS a necessidade de atendimento com especialista será avaliada, durante consulta, pelo médico de família e caso este identifique a necessidade de encaminhamento ao especialista, fará o encaminhamento no modelo de referência de atendimento.
Além disso, a enfermeira coordenadora do cuidado irá acompanhá-lo ao longo do tempo, estabelecendo o vínculo com o cuidado e com a sua saúde.
Os beneficiários de outros planos diferentes do Plano APS podem agendar o atendimento direto com o especialista, conforme suas coberturas contratuais. Entretanto, se você estiver vinculado a uma equipe de APS, o ideal é que primeiro você consulte com o médico de família de sua equipe.
Nossa equipe está preparada para ajudá-lo neste processo. Se você preferir, nossa equipe agendará sua consulta com o especialista, de acordo com a rede credenciada ofertada por seu plano de saúde.
Nossa equipe também está preparada para ajudá-lo neste processo. Se você preferir, nossa equipe agendará seus exames, preferencialmente na rede própria do Plano Hospitalar e /ou de acordo com a rede credenciada ofertada por seu plano de saúde.
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