APS Hospitalar

A Atenção Primária à Saúde foi criada para organizar o atendimento do Plano de Saúde Hospitalar no sistema de porta de entrada dos beneficiários, com base em cuidados primários em saúde:

  • Acesso – porta de entrada – primeiro contato acolhimento;
  • Longitudinalidade do cuidado;
  • Coordenação do cuidado em todos os níveis  de atenção à saúde; 
  • Centralidade na família;
  • Orientação ao paciente e a comunidade.

PRINCÍPIOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

ACESSO

Promove o acesso rápido do beneficiário ao médico e à equipe multiprofissional.

LONGITUDINALIDADE

Observa as necessidades do paciente ao longo do tempo.

INTREGALIDADE

Oferece cuidado integral ao paciente

COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO

Continuidade do atendimento por uma equipe multiprofissional e com integração com outros serviços.

Quem pode participar da APS?

Produto APS

Todos os beneficiários ativos e seus dependentes do Plano de Saúde APS.

No Plano APS, o beneficiário e seus dependentes já estão inscritos automaticamente para o atendimento com uma das equipes multiprofissionais da APS.

Outros planos de saúde

Para os outros tipos de planos, a participação é voluntária.

O beneficiário pode agendar uma consulta na Unidade de APS ou a equipe da APS poderá entrar em contato para agendar sua consulta ou convidar o beneficiário para grupos de educação para à saúde.

No primeiro atendimento é solicitada à assinatura do Termo de Participação / Adesão.

FLUXO DE ATENDIMENTO APS

Neste modelo de atenção a saúde, todo o atendimento é centrado no paciente, agregando valor à saúde, trazendo um atendimento  personalizado com melhores resultados e uma melhor experiência para o beneficiário.

Tabela Fluxo de Atendimento APS Gráfico

REDE CREDENCIADA

Além da equipe multiprofissional e dos serviços complementares da APS, o benefeciário e seus dependentes continuam com seus direitos para usar a rede credenciada de hospitais, clínicas de exames e especialistas, conforme seu direito no contrato com o Plano Hospitalar.

Conheça a rede credenciada ofertada em seu plano de saúde: https://planohospitalar.org.br/guia-medico/

SERVIÇOS DE ASSISTENCIA REALIZADOS NA APS

  • O Médico de Família e o enfermeiro cuidam e realizam a coordenação da jornada de saúde de cada paciente. Conforme a necessidade, os encaminhamentos para a rede credenciada são realizados pelo médico de família.

Em nossa unidade de APS você poderá realizar os seguintes exames: 

  • Preventivo de câncer de colo uterino;
  • Exames cardiológicos;
  • Coleta de exames de laboratório;
  • Pequenas cirurgias de procedimentos dermatológicos.

Todas as ações de assistência na APS estão disponíveis na Carteira de Serviços: 

CARTILHAS EDUCATIVAS

PARCERIAS DA APS

Pensando em sua saúde e na qualidade de vida dos beneficiários, o Plano Hospitalar possui uma série de parcerias com descontos aos seus beneficiários.

Você pode consultar nossos parceiros e utilizar os serviços diretamente com descontos.

Alguns destes parceiros estão relacionados ao estilo de vida saudável e descontos em medicamentos:

  1. Medicamentos com descontos – rede de farmácias conveniadas

  2. Incentivo à alimentação saudável – restaurantes conveniados

  3. Incentivo à Atividade física – Academias conveniadas

  4. Incentivo à imunização – Clínica de vacinas – descontos

  5. Incentivo à saúde bucal – clínicas de odontologia, confira!

  6. Clínica de vacinas da APS – Localizada na Av. Rio de Janeiro ,  n° 766 – (43) 3378-1077

Conheça o Clube de benefícios do Plano de Saúde Hospitalar – APP 

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ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

conheça:

Entre em contato e tire suas dúvidas

TELEFONE: (43) 0000-0000

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DÚVIDAS FREQUENTES

Cada beneficiário e sua família que possuem o Plano APS ou de outros planos, estão vinculados a uma equipe multiprofissional de APS que atua de forma integrada com os seguintes benefícios:

    • Acolhimento de cada beneficiário;

    • Uma equipe multiprofissional de referência para cuidar da sua saúde de forma integral, por meio de atendimentos individuais e atividades coletivas, longo do tempo;

    • Atendimento à saúde com cuidado coordenado dentro da rede de atenção à saúde.

  • Mais facilidade no acesso e com maior resolutividade;

  • Antecipação do cuidado, prevenindo o agravo de doenças

  • Ações de promoção à saúde, prevenindo doenças.

Todo beneficiário que possuir o Plano APS deve realizar o agendamento da consulta diretamente no Centro Médico Hospitalar, sempre com o mesmo médico de família. Seu médico de família realizará as consultas e os cuidados de saúde, com sua enfermeira (coordenadora do cuidado) com o apoio de sua equipe de saúde. Além das consulta para acompanhamento de uma doença já instalada, você também é atendido para cuidados preventivos em saúde.

Os beneficiários de outros planos diferentes do Plano APS, também podem participar da Atenção Primária, entretanto, no primeiro atendimento, é convidado a assinar um termo de adesão.

Todo beneficiário que possuir o Plano APS a necessidade de atendimento com especialista será avaliada, durante consulta, pelo médico de família e caso este identifique a necessidade de encaminhamento ao especialista, fará o encaminhamento no modelo de referência de atendimento.

Além disso, a enfermeira coordenadora do cuidado irá acompanhá-lo ao longo do tempo, estabelecendo o vínculo com o cuidado e com a sua saúde.

Os beneficiários de outros planos diferentes do Plano APS podem agendar o atendimento direto com o especialista, conforme suas coberturas contratuais. Entretanto, se você estiver vinculado a uma equipe de APS, o ideal é que primeiro você consulte com o médico de família de sua equipe.

Nossa equipe está preparada para ajudá-lo neste processo. Se você preferir, nossa equipe agendará sua consulta com o especialista, de acordo com a rede credenciada ofertada por seu plano de saúde.

Nossa equipe também está preparada para ajudá-lo neste processo. Se você preferir, nossa equipe agendará seus exames, preferencialmente na rede própria do Plano Hospitalar e /ou de acordo com a rede credenciada ofertada por seu plano de saúde.

Nossa unidade de APS possibilita atendimento em algumas situações de urgência, de menor complexidade, que não ofereçam risco de morte, por exemplo: febre, amigdalites, infecções urinárias, Nestas situações, procure nossa unidade, e não esqueça de dar informações que justifiquem a urgência no atendimento, para que nossa equipe possa ajudá-lo.

Para situações de emergência, de maior complexidade com risco de morte, procure o Pronto Atendimento mais próximo.

Procure o Pronto Atendimento mais próximo.

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